segunda-feira, 31 de maio de 2010

Recordar para viver.

E assim de repente encontrei este texto para mim de uma grande amiga que está prestes a embarcar numa grande aventura e como sou um vaidoso vou publicá-lo aqui:

Hoje é para ti Bruno Amaral.
Publico o texto que te escrevi
momentos antes de partires da
nossa cidade.

Para que saibas o que te entreguei.
Para que saibas como confio em ti.
E no nosso amor.


A ti?
A ti, dou-te as minhas pernas
o meu andar, a energia que pauta a minha vida, o impulso…
Aprendi ao teu lado que
para sermos realmente bons naquilo que fazemos,
temos que saber porque andamos
e onde queremos chegar,
estar num caminho porque é o nosso,
porque o escolhemos,
porque o pensámos…
Andarei sempre ao sabor do vento,
mas percebi contigo a importância de dar passos firmes,
de estabelecer prioridades,
de assumir o que quero…
Obrigada meu amor…


Agora que já passaram alguns meses
pedem-me cada vez mais passos firmes e seguros.
Pedem-me coragem.
Sinto-te tantas vezes a empurrar-me.
Desconfio até,que às vezes
quando ninguém está a ver
(a tua generosidade e o teu cuidado são sempre discretos)
me pegas ao colo, para me provar
que nada é assim tão alto
ou longe.
E eu acredito.
Porque quando estás comigo.
Nada parece assim tão alto
ou longe.
Sim,meu amigo.
Tens cuidado muito bem das minhas pernas.
Tens cuidado muito bem do meu andar.

Sem comentários: