quinta-feira, 2 de junho de 2011

Demasiado tarde...

Porque me fazes duvidar. Porque me questionas. Porque tenho medo de te perder. Porque tenho medo de não ser suficientemente bom para ti. Porque o passado insiste em perseguir-me, quando aquilo que quero é começar de novo. Apagar todos os erros, todas as mentiras, todas as defesas. Queria conseguir entregar-me totalmente a ti. Colocar-me nas tuas mãos, deixar-me estar lá. Recolher-me, retirar-me, aconchegar-me em ti. Ter uma família. Ter um suporte. Ter a força em mim para perseguir os meus sonhos, mesmo quando a tentação de paralisar com o medo que sinto é grande. Quero ser livre, quero ser leve. Não quero amarras. Quero envolver a minha família, sem ter vergonha. Quero dizer à minha mãe que a amo e que tenho muito orgulho nela. Quero dizer ao J. que fiz o melhor e que me perdoe todas as vezes que errei. Quero dizer à minha irmã que é a melhor filha que um pai ou uma mãe pode ter. Que lhe admiro a coragem de dizer sempre o que pensa e a consequente coragem de perdoar. Quero agradecer aos meus avós o me terem educado, sem ternura, mas com uma preocupação terna. Quero Um futuro onde possa ser melhor pessoa. Onde possa começar a mudar. Quero começar de novo agora que me começo a compreender. Tenho medo de voltar a começar a cometer os mesmos erros, que estes se perpetuem. Quero ser perdoado, quero-me perdoar. Quero fazer a coisa correcta. Sei que vai doer. Será que vou ter coragem de o fazer? Quero Paz. Quero ler poesia como lia. Quero emocionar-me como emocionava. Às vezes a vida é tão difícil. Às vezes tornamos a vida tão difícil. Quero sentir-me amado por aquilo que sou, não pelas mentiras que vou contando sobre mim mesmo. Quero ser vertical e manter-me fiel a mim mesmo, aos valores que teórica e hipocritamente defendo, Preciso de me libertar de mim, de um ser que fui construindo e do qual não gosto. De um ser com medo. Quero ter força, quero ser obstinado. Quero corrigir o que fiz de errado, quero abdicar de algum conforto para fazer o correcto. Quero deixar de me julgar. Quero pedir perdão a todos os que fiz mal. Quero agradecer a todos aqueles que foram acreditando em mim e quantas vezes os deixei mal por isso, a todos aqueles que me amaram e dos quais eu perdi noção. Quero ter esperança. Esperança de que poderei vir a ser boa pessoa, de poder vir a partilhar segredos. Preciso de perdão. Preciso de chorar. Preciso de me afundar para voltar a nascer. Preciso de ser feliz. Preciso de ter bons sonhos. Preciso de acreditar que depois de um bom momento, pode vir outro bom momento, e se não vier ter força para aceitar que não veio. Ajuda-me Deus!

Sem comentários: