terça-feira, 7 de junho de 2011

Excerto de um diário de um adolescente - 98/99

6-12-1998
Hoje foi um dia um interessante. Fui com a Marta e com a Rita ao cinema. Fomos ver um filme português chamado “Pesadelo cor-de-rosa”. A mensagem que tirei do filme foi para nunca desesperarmos, o amor surge em qualquer momento da vida, quando menos esperamos. Uma frase engraçada que memorizei foi: “Tudo o que começa bem acaba mal e tudo o que começa mal acaba ainda pior.”
Bruno Amaral
7-12-1998
Fui a Gouveia com a Mimi, a Fifi, o Duarte (namorado da Fifi), e o Rui. Encontrei-me com a Maria João, a Lúcia e a Eva. Pareceu-me que a Eva estava interessada em mim. No regresso aconteceu-me uma coisa muito estranha, pareceu-me que o Rui se estava a atirar a mim. Será gay?? Julgo que já não amo a M. como amava. Ou amo? Bem, vou ler o Mundo de Sofia e dormir.
Bruno Amaral
10-12-1998
Não sei se ainda amo a M. Pelo menos não tanto como amava. Hoje tive uma conversa com ela sobre a ida dela para a universidade. Foi um bocado triste. Valerá a pena investir na nossa relação? Adorava amar a M. como já amei. Bem posso dizer que estive bastante apaixonado por ela. Recebi o teste de Português e tive 17 valores e no de Geografia 15,3.
Bruno Amaral
22-12-1998
Faltam apenas três dias para o Natal, a época mais bonita do ano. Há algo que me preocupa. A M. vai à passagem de ano em casa do Néné, mas a seguir querem ir para uma discoteca. Não sei se quero ir, não me sinto à vontade. Vou pedir a Deus para que ninguém vá e passarmos todos juntos uma boa noite lá em casa.
1-01-1999
A noite da passagem de ano foi espectacular. Adorei ao máximo. Eu amo a M. e estou cada vez mais convicto disso. No entanto agora tenho um medo terrível de a perder. Só peço a Deus que isso não aconteça. Só de me lembrar que ela vai para a Universidade….
Bruno Amaral
2-01-1999
Hoje fui ao cinema com a M. Estava a morrer de saudades dela. Ai meu Deus como eu amo aquela rapariga, mais que tudo, neste mundo. É a minha primeira e última grande paixão. O filme foi Cinderela Ever – After.
Bruno Amaral
3-01-1999
Estou super desconfiado que a M. me traiu. Ficam neste caderno estas palavras para que se eu um descobrir quer era verdade, saber que tinha razão. Logo agora que a estou a amar como nunca amei. Ai a minha vida…
Bruno Amaral
28-02-1999
Olá! Hoje é um dia triste, é domingo, já fumei dois cigarros ao som de Santos e Pecadores. Sinto-me mal. Apenas penso na ida da M. para a universidade. Será que a vou perder? Não! Outra vez não! Eu amo aquela miúda, como nunca amei nada na minha vida.
Bruno Amaral

13-03-1999
Hoje foi um dia altamente. A Catarina lançou um livro. Pensando. É o título do livro e tem poemas de uma grande sensibilidade. Foi no Jardim das Magnólias. Diverti-me muito.
Bruno Amaral

19-03-1999
Hoje fiz verdadeiramente amor com a minha namorada. Foi muito bom. Estou sem palavras. Apetece-me correr por um campo de feno. Mas de repente fiquei com uma tristeza enorme. Senti que a estava a perder. Eu amo-a.
Bruno Amaral

20-03-1999
Não sei porquê, cada vez tenho mais a certeza que a M. me traiu. Será?
Bruno Amaral
26-03-1999
Hoje tive uma discussão horrível com a M. No entanto cada vez mais aquela miúda. Ai como eu a amo. Fomos à ONU, estava fixe e nós acabámos por ficar bem, mas ainda me sinto um bocado nostálgico.
Bruno Amaral
22-04-1999
Hoje sinto-me um bocado confuso. Há dias conheci a F. uma miúda fisicamente muito gira, o pior é que parece que ela está interessada em mim. Eu sei que amo a M. e agora estamos melhor nunca. O melhor é fugir da tentação.
Bruno Amaral
16-05-1999
1997-1999 – AQUI JAZ O MEU NAMORO COM A M. QUERO MORRER!
Bruno Amaral
01-08-1999
Cheguei a casa às 4h:20 da manhã. O meu pai disse-me que no resto da minha vida nunca mais sairia de casa à noite. A minha mãe anda à minha procura na Vila. Não sei como é que isto vai terminar. Mas se sobreviver ainda hoje escrevo alguma coisa. Só quero que Deus me ajude e guarde, estou a sentir-me um autêntico merdas. Os meus pais não depositam confiança nenhuma em mim. Tenho 17 anos e por chegar a casa às 4:20 já fazem logo uma bela de uma tempestade. Deus ajudai-me e protegei-me. Estou ficar com medo, a minha mãe nunca mais chega. Que merda. Acho que já chegou. Deus ajudai-me por favor agora, mais que nunca.
16-08-1999
Nº WC Figueira da Foz
09319881269

Sem comentários: